www.ynternix.com

Qual o melhor? Antivírus pago ou antivírus gratuito?

Qual o melhor antivírus? Qual protege mais, pago ou gratuito? Confira as diferenças e saiba qual é a melhor opção.
Publicado em: 18 set, 2012 às: 15:00Atualizado em: 26 jul, 2013 às: 13:09
Perfil do Google: Sr.YT Perfil do Facebook: Ynternix Tec Perfil do Twitter: @ynternix YouTube: Canal YT

segurança e vírus no computador

Nem um computador deve ficar sem antivírus, é ele que irá protege-lo de pessoas más intencionadas que invadem e roubam informações, mas no meio de tantos softwares, qual o melhor antivírus? Pago ou gratuito?

Antivírus gratuito

Antivírus pago

Como funciona a atualização de um antivírus?

Vacina de antivírus

As atualizações são ações realizadas pelos AVs de enviar dados do computador ao “banco de dados de vírus” para servidores e receber dados de novas ameaças que estão espalhadas pela web, ou seja, é a troca de informações de vírus entre o servidor e o computador como se fosse uma vacina contra novos invasores.

Você deve analisar os 3 fatores mais importantes, tanto na escolha,  como na análise do melhor antivírus, seja ele um software pago ou gratuito:

.01 Seu perfil

Um dos fatores é saber definir bem o seu perfil, pois não irá adiantar ter um ótimo antivírus se você não baixa nada ou entra em muitos sites desconhecidos. Se for um internauta que se encaixa bem nessa descrição, então um antivírus gratuito servirá. Confira o link abaixo para saber mais detalhes:

Caso você seja um internauta muito ativo e que principalmente baixa muitos programas, filmes, jogos, etc. Você terá que recorrer a um software de proteção pago.

.02 Recursos

Se você prefere um antivírus cheio de ferramentas, proteção de e-mail, anti-phishing e outras ferramentas, recomendamos a compra de um. Talvez o antivírus mais completo em recursos é o Kaspersky.

.03 Detecção de vírus

Procurando vírus

Com certeza esse é o principal fator que influencia e muito na hora da escolha, pois um antivírus que possua várias ferramentas, mas não consegue detectar ao menos 50% dos vírus, não adianta.

Infelizmente os melhores AVs em termos de detecção de vírus são pagos, mas isso não quer dizer que os gratuitos também não detectem bem as ameaças.

Jogo de marketing

O que muitos não sabem é que por trás dos antivírus gratuitos existe um jogo de marketing escondido. Segundo um artigo do “O blog do seu PC” o mercado empresarial é muito mais lucrativo do que o doméstico, por isso que os antivírus que se dizem ser grátis na verdade não são, pois eles fazem essa distribuição gratuita para espalhar a marca e deixar o programa mais conhecido para empresas.

Você nunca estará protegido totalmente

invasão do computador

Infelizmente, nenhum antivírus, seja ele pago ou não, nunca te protegerá 100% de todas as invasões, roubos de senhas e de dados, pois a cada minuto é lançada uma nova ameaça na web.

Quanto mais usuários usarem e quanto mais famosa for à marca do AV, mais fácil e maiores serão os riscos de quebra de sua segurança, desse modo terão mais hacks tentando burlar o sistema e possivelmente maior quantidade de vírus espalhados na internet.

Conclusão

Você saberá qual é o melhor antivírus analisando o seu próprio perfil e suas necessidades, com base nisso, daremos duas marcas que são ótimas em detecção e que você poderá baixar agora mesmo: Download BitDefender 2013 e Download AVG.

6 Comentários publicados

  1. Jéssica

    Gosto bastante do antivírus da Baidu. Acho ele eficiente, leve e super fácil de usar. Pra mim, o BAV é uma das melhores opções gratuitas, se não for a melhor. Ele não deixa passar nada! Quem quiser experimentar, o link para baixar é esse: http://antivirus.baidu.com/pt/?referrer=bwt

  2. gb

    AVG é uma bosta,prefiro o Avast.

  3. Renato Kwiatkowski

    Gostaria ser informado assim que for lançado novo antivirús…

    Obrigado

  4. Depois destas informações, o melhor é cuidar de desinstalar os antivírus do meu PC, e comprar um pago. Vocês têm um artigo, no qual, Vocês informam sobre dois antivírus grátis e dois pagos, e, de fato, o antivírus pago ganhou no teste. Aguardo algum comentário a respeito disto.

    • sr.YT

      Exato Raimundo Nonato Figueiredo De Amorim, “Infelizmente” a melhor opção de antivírus é o pago, mas em compensação, geralmente, você pagará apenas de ano em ano, então confira outros de nossos artigos sobre antivírus pagos e fique informado da melhor escolha de softwares de proteção: http://www.ynternix.com/tag/antivirus-pagos/ Obrigado pelo seu comentário :) Abraços!!!

Artigos mais recentes