Review: Como limpar um iPhone com Aiseesoft FoneEraser

Você precisa deletar todos os dados e arquivos de um iPhone? Ensinamos a maneira mais rápida de fazer esse processo e manter a privacidade dos seus arquivos!

3 326
0
Limpar Iphone

Você está precisando limpar o seu iPhone e quer fazê-lo de forma segura? Há várias formas de fazer isso, hoje vamos ensinar a fazer com o programa que analisamos: o Aiseesoft FoneEraser. Então vamos lá, começamos pelo básico.

O que faz o Aiseesoft FoneEraser?

O FoneEraser é um programa para apagado irreversível de dados: basicamente, o que ele faz é deletar os arquivos do dispositivo de forma que nunca possam ser recuperados. Funciona para iPhone, iPod e iPad. Para quem não sabe, quando você deleta um arquivo manualmente ele não é realmente eliminado, simplesmente deixa de aparecer no sistema. Por isso, há vários programas no mercado que permitem recuperar arquivos deletados. O problema é se quem recupera esses arquivos não é você, e sim uma outra pessoa.

Para quais usos é indicado o programa?

Confira abaixo 3 principais usos do programa Aiseesoft FoneEraser:

  1. Vender ou doar um iPhone, iPad ou iPod

O programa é muito útil para quem quer vender ou doar o seu iPhone e não quer que qualquer um possa ver todas as suas fotos, mensagens, e-mails, histórico, dados de aplicativos, etc. Lembrando que isso é possível e inclusive muito fácil de fazer, mesmo se você as tiver deletado. Tendo em conta que costumamos ter meia vida armazenada no celular, considero que é preciso no mínimo ser um pouco precavido com este assunto porque mesmo que você der o celular para alguém de confiança, não há como garantir que ele não seja roubado ou que alguém mais tenha acesso a ele.

  1. Melhorar o rendimento do aparelho

Às vezes é preciso limpar um pouco o dispositivo para ele voltar a funcionar com pleno rendimento, com o mesmo desempenho que quando você o comprou. Então se você quer limpar o dispositivo e liberar espaço de armazenamento é uma boa opção usar um software especializado, pois é praticamente impossível encontrar e selecionar manualmente todos os arquivos que você quer deletar.

  1. Resetar o dispositivo

Outro uso comum do FoneEraser é resetar o dispositivo iOS em questão. Com este programa, é possível deixar o iPhone, iPod ou iPad totalmente limpo, com a mesma configuração de fábrica, pois deletará todas as apps e configurações do dispositivo. A única configuração que não é eliminada é a versão do sistema operativo em si, permanecerá a última versão ou atualização instalada no dispositivo.

Como funciona?

O processo é bastante simples, basta seguir os passos deste tutorial. O primeiro que terá que fazer é baixar o Aiseesoft FoneEraser e instalá-lo no seu computador.

Passo 1: Agora abra o programa e conecte o seu iPhone/iPad/iPod no computador com um cabo USB.

Imagem 1 de 406 de jul de 2016
Como limpar o Iphone: Aiseesoft FoneEraser - Passo 1
Como limpar o Iphone: Aiseesoft FoneEraser – Passo 1

Passo 2: Selecione o dispositivo do qual quer eliminar os arquivos. Para evitar tragédias, aconselhamos que não conecte nenhum outro dispositivo iOS ao computador, a menos que queira limpar mais de um dispositivo ao mesmo tempo, já que o programa permite fazê-lo.

Imagem 2 de 406 de jul de 2016
Como limpar o Iphone: Aiseesoft FoneEraser - Passo 2
Como liberar espaço no iphone

Passo 3: Escolha o método de apagado que quer utilizar: rápido, médio ou avançado. A principal diferença entre os três métodos é o tempo que demora a operação e o algoritmo de apagado que utiliza, sendo o avançado o método mais seguro.

Imagem 3 de 406 de jul de 2016
Como limpar o Iphone: Aiseesoft FoneEraser - Passo 3
Como limpar o Iphone: Aiseesoft FoneEraser – Passo 3

Passo 4: Clique no botão “Iniciar” à direita da interface e o programa automaticamente começará a eliminar todas as fotos, e-mails, mensagens, histórico, apps… basicamente tudo o que há no dispositivo.

Imagem 4 de 406 de jul de 2016
Como limpar o Iphone: Aiseesoft FoneEraser - Passo 4
Como limpar o Iphone: Aiseesoft FoneEraser – Passo 4

Conclusões

O Aiseesoft FoneEraser sem dúvida é um programa muito prático que pode ser utilizado por qualquer pessoa, sem necessidade de nenhum conhecimento técnico. Entre as suas vantagens, está o fato de que há três métodos de apagado.

Fizemos o teste com o método rápido e conseguimos limpar completamente um iPhone 4S em menos de cinco minutos. O método avançado é bastante mais lento, porém não só elimina, mas reescreve os dados três vezes seguindo normas de segurança internacionais de forma que os arquivos ficam irrecuperáveis mesmo se caíssem em mãos de um hacker.

Como desvantagem, o programa ainda não oferece a possibilidade de escolher que tipo de arquivos você quer deletar. Por este motivo, o usuário que não tiver o backup no iCloud precisará fazer um backup de todos os arquivos que quer salvar antes de iniciar o procedimento.

3 Comentários publicados
Gravatar

  1. Quando o aparelho iniciar ele ficará como se tivesse vindo de fábrica ou vai manter os dados da minha conta do ICloud?

    0
  2. eu ganhei iphone4 da minha irma ela não sabe email e senha icloud tem como recuperar

    0
    1. Sr.YX

      Infelizmente não tem como darmos esse suporte pra você. Mas você pode entrar nessa página e tentar recuperar com o endereço de e-mail: http://migre.me/vTiA8

      0