Você sabe qual é o maior túnel do mundo?

Com 54 Km de extensão, um dos maiores túneis do mundo se localiza no japão. Já o seu sucessor, a partir de 2017, se localiza na Suíça, e vai possuir 57 Km.

Perfil do Google: Sr.YX

Perfil do Facebook: Ynternix

Perfil do Twitter: @ynternix

Youtube: Canal Ynternix

E-mail: yx@ynternix.com

SEIKAN
SEIKAN - Maior túnel do mundo
Vote neste artigo
0
SEIKAN

SEIKAN – Maior túnel do mundo

Com cerca de 54 Km de extensão, o túnel SEIKAN fica no japão e é extremamente gigante. Não é a toa que é o maior túnel do mundo. Ele levou incríveis 24 anos pra a realização de todo o projeto, além disso, 34 trabalhadores morreram tragicamente durante sua construção.

SEIKAN é um túnel ferroviário que liga duas ilhas do japão, sendo que 23,3 quilômetros se passa sob a camada oceânica. Sua obra só teve término na data de 13 de março de 1988.

SEIKAN - Maior túnel do mundo

SEIKAN – Mapa

A construção influenciou o crescimento por onde a linha férrea atravessava, já que unia duas ilhas que só tinham conexão apenas por barcas. Após a exploração do setor aéreo, houve uma diminuição de tráfego no local. O custo total foi de de ¥ 538,4 bilhões, cerca de 3,6 bilhões de dólares.

Túnel de base de São Gotardovai

túnel de base de São Gotardovai

Túnel de base de São Gotardovai

Entretanto, só resta mais um ano para Seikan perder o lugar de maior túnel do mundo. Com 57 quilômetros de extensão, será inaugurado, em 2017 o túnel de base de São Gotardovai. Uma linha ferroviária que corta um conjunto de montanhas na Suíça.

Abaixo, você pode conferir as imagens que coletamos para você de ambos os túneis:

O que achou do artigo?
Gravatar